Como baixar vídeos de vários sites?

Como baixar vídeos de vários sites?

Se você esta com essa dúvida, vou dar uma dica que você vai adorar.

Eu precisei baixar um vídeo que estava em um site de notícias, porém não tinha ideia de como fazer, já que sempre usei programas para baixar vídeos do Youtube que funcionavam bem, mas somente no Youtube. Pois bem, resolvi procurar uma forma de fazer e foi nessa procura que encontrei um complemento para o Firefox que é o navegador que eu uso e acho mais completo.

O nome da extensão é Video Download Helper  



Como ele funciona?

 Após ter ele instalado em seu navegador Mozilla, basta abrir o site que contem o arquivo de mídia que você quer, quando você der play no vídeo o DownloadHelper irá ficar colorido ou seja, o botão será acionado, ai basta você clicar na seta ao lado dele, escolher o vídeo, o formato que você quer e ele já começa o download.

Como instalar?

Acesse a pagina de complementos clicando aqui pelo navegador Mozilla e clique em adicionar ao Firefox.


Ira abrir uma tela, clique em instalar agora.


Após isso a extensão será instalada e o navegador terá que ser reiniciado para concluir a instalação.


Quando o navegador for iniciado a extensão ira aparecer no canto superior direito.


Pronto agora entre no site que você quer baixar o vídeo e quando as bolinhas ficarem coloridas ao lado dela ira aparecer uma seta, clique nela, depois no arquivo e depois na forma de download desejada, ele ainda tem a opção de converter os vídeos para outros formatos.

Veja abaixo que eu consigo baixar um vídeo do site do Uol.

Apareceu um vídeo em .FLV, esse vídeo é de uma propaganda que contem na página, isso acontece porque o programa reconheceu o vídeo e também disponibilizou para download.



Gostou da Dica? Tem alguma dúvida? Comente e deixe sua opinião.

Vlw até a próxima!!
Share on Google Plus

Sobre Administrador

Meu nome é Alison Gizzi, sou formado em tecnologia da informação. Sou apaixonado por informática e tecnologias em geral. Eu sou o administrador do BlogdoGizzi que criei com o intuito de deixar registrado as minhas aventuras nesse mundo tecnológico. Posto aqui minhas experiencias vividas nessa área e algumas dicas de softwares, sites interessantes, Android, entre outros.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário