Como baixar vídeos do Facebook

Como baixar vídeos do Facebook sem precisar instalar programas

O Facebook passou a reproduzir vídeos usando a tecnologia HTML5. Com isso, além de dispensar o uso do plugin Flash Player no navegador, o usuário pode salvar os vídeos em poucos cliques, sem precisar de nenhum aplicativo extra. 
O truque é simples e não há mistérios. Mas a opção fica “escondida” na versão mobile do website.

Veja como baixar um vídeo do Facebook sem precisar instalar nenhum aplicativo ou extensões no Chrome. Se você usa outro navegador, não se preocupe: o procedimento é idêntico ou muito parecido.


Passo 1. Acesse o link direto para o vídeo que você deseja baixar. Para isso, clique sobre a data em que o vídeo foi postado ou com o botão direito sobre o próprio vídeo e copie o link, conforme imagem abaixo:




Passo 2. Clique sobre a barra de endereços do navegador para editar a URL. Troque o "http://www" por "m", conforme a imagem e pressione Enter:




Passo 3. Por fim, dê play no vídeo, clique com o botão direito do mouse sobre ele e vá em “Salvar vídeo como…” – a opção pode ter outro nome dependendo do navegador que você está usando:




Pronto! O vídeo será salvo em seu computador (em formato MP4). Caso não consiga executá-lo, verifique se você possui os codecs necessários. 

Uma boa opção é usar o VLC Player, que reconhece a maioria dos codecs de vídeo.

Até a próxima.
Share on Google Plus

Sobre Administrador

Meu nome é Alison Gizzi, sou formado em tecnologia da informação. Sou apaixonado por informática e tecnologias em geral. Eu sou o administrador do BlogdoGizzi que criei com o intuito de deixar registrado as minhas aventuras nesse mundo tecnológico. Posto aqui minhas experiencias vividas nessa área e algumas dicas de softwares, sites interessantes, Android, entre outros.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: