Se você já se deparou com esse erro 403 em seu celular Nextel, trago aqui uma solução que funcionou comigo para resolver esse problema que muitos usuários estão enfrentando mas que a própria nextel não da nenhuma solução definitiva.
Descrição do erro:
Ao tentar realizar download de algum app na playstore via 3G aparece a seguinte mensagem
"Devido a um erro, não foi possível fazer o download do aplicativo erro 403"
Solução:
Configure uma nova APN seguindo as instruções do próprio site da Nextel:
Passo 1 > Acessar "Config"
Passo 2 > Acessar "Redes Móveis"
Passo 3 > Acessar "Nomes de pontos de acesso"
Passo 4 > Selecione a opção "Nextel Wap"
Obs: Se já existir crie uma nova APN com o nome Nextel Wap e siga para o passo 5.
Passo 5 > Preencher somente os campos: APN: wap.nextel3g.net.br
Passo 6 > Voltar para o menu anterior (Passo 4 ). Selecionar a opção "Nextel MMS" e preencher os campos abaixo:
Obs: Se ja estiver configurado não precisa configurar.
APN: mms.nextel3g.net.br
MMCS: http://3gmms.nextel3g.net.br
Proxy MMS: 129.192.129.104
MCC: 724
MNC: 39
Protocolo APN: IPv4
Abaixo segue todos os passos conforme o site da Nextel: Link Aqui.
0 comentários:
Postar um comentário